sábado, 23 de fevereiro de 2013

Rause Café





Adorei o cartão deles *-*

 Oiee!!

Final de semana passado eu conheci um lugar adorável com um pessoal super querido e fiz uma descoberta um tanto quanto peculiar: café gelado com manjericão!

O lugar se chama Rause Café + Vinho e possui uma decoração super fofa que faz você se sentir em casa. Tem cubos mágicos espalhados pelo café, vasinhos com flores, livros, almofadas, tudo realmente super aconchegante. O cardápio está inteiro escrito na parede com giz, o que eu acho uma decoração legal e uma forma de contribuir com o meio ambiente. O lugar não é muito grande, isso dá um "charme" a mais na minha opinião.





Algo super legal que aconteceu lá foi a garçonete anotar e separar por nome os pedidos da mesa. Assim ela se dirigia a gente pelos nomes, o que deu um ar mais pessoal (que eugostei :D).

Sobre o café com manjericão, eu achei super gostoso e um tanto quanto diferente, pois eu nunca imaginaria essa combinação (e olha que eu adoro manjericão!). Manjericão me lembra comida salgada como pizza, frango, arroz e não bebidas, ainda mais café. Para quem gosta de experimentar coisas novas, está aí uma dica bem fresquinha. O único ponto negativo é que o café vem em uma tacinha pequena que deve ter no máximo 100 ml e eu, como boa "mão de vaca" que sou, sou adepta de que cafés gelados sejam servidos naquelas taças de milkshake enormes.

Para comer eu pedi um bolo de banana (banana <3) que veio em um prato com um pouco de mel que deixou o bolo ainda mais gostoso.

A garçonete que atendeu a minha amiga e a mim, nos recomendou os chás gelados deles. Eu infelizmente não pude provar, mas realmente pareciam deliciosos (assim que for lá novamente eu atualizo aqui!). Minha amiga que me indicou o lugar falou que eles possuem uma sobremesa super famosa de macadâmia que é realmente muito boa, mas achei meio cara e resolvi ficar só com o meu saboroso bolo de banana.

Espero que gostem fauchettes!

Site: http://www.rausecafe.com.br/
Endereço: Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 696, Curitiba
Horário de Funcionamento: segunda à sexta das 09:00 às 23:00 e sábados das 12h às 18:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário